fbpx

Sexualidade X Sexo

Para ficar claro, SEXO é a definição dos órgãos genitais (masculino ou feminino) ou o ato sexual em si; já a sexualidade é muito mais ampla que isso. 

SEXUALIDADE é a capacidade e necessidade que cada pessoa tem em se expressar e receber afeto e toque que são inerentes a cada um e que traz sensações de prazer. Essa sensação de prazer começa desde bebê, quando ele se sente acolhido e seguro no colo da mãe. Conforme vamos crescendo, vamos descobrindo também o prazer pelo contato sexual, através de estímulos que fazemos em nós mesmos (auto toque) ou com outras pessoas. 

Tudo o que sentimos e vivemos acontece no corpo, dessa forma a sexualidade está ligada a ele. Por isso quando crianças ouvimos tantas mensagens como forma de controle do corpo e consequentemente da nossa sexualidade, como “fecha as pernas”, “tira a mão daí”, “coloca uma roupa”, “É feio! É pecado”, “engole o choro”, e por aí vai…. Crianças muito repreendidas podem se tornar adultos desconectados do próprio corpo e com dificuldades de expressar seus desejos e sentimentos, inclusive o prazer.

Para vivermos a sexualidade de forma mais livre, consciente e sagrada é fundamental se conectar e conhecer o próprio corpo. E para conhecê-lo, nada como explorar, tocar, ver, sentir e experimentar as diversas sensações que ele pode proporcionar, respeitando os seus desejos, sem medo, culpa ou vergonha. Seu corpo é seu Templo, é natural e seguro sentir prazer através dele.

Curtiu nosso conteúdo? Compartilhe nas suas Redes Sociais!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Seguir comentários
Ser notificado de
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Paula Anton
Ana Paula Anton
7 meses atrás

👏👏👏👏

Eduardo Porto
Eduardo Porto
7 meses atrás

Excelente!!👍😊

Ebook + Planner Gratuitos!

Preencha seus dados e receba o ebook direto no seu email.